quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Blog, Leitores e o Segredo

Já faz um bom tempo desde que eu coloquei o último post no blog e, por alguma razão que foge à minha compreensão, as pessoas têm me questionado quando eu vou escrever o próximo. A dúvida é se elas realmente leram e gostaram do que eu escrevi ou se perguntaram apenas por alguma regra de etiqueta na internet que sugere que "se você tem um conhecido que criou um blog, pergunte quando ele vai escrever o próximo post".

Como a proposta deste blog é compartilhar as experiências na construção de uma casa, resolvi testar uma prática muito utilizada por boa parte dos novos proprietários de terrenos: A Lei da Atração.

De forma bem resumida (para que os leigos possam compreender), a lei da atração aplicada à construção civil diz que se você visitar o seu terreno com uma certa regularidade e tiver pensamentos positivos sobre como será a sua casa, a massa do seu pensamento (sim, ele tem massa) irá atrair o que você deseja. Se mais pessoas tiverem o mesmo pensamento, essas massas juntas serão mais eficientes em atrair a casa dos seus sonhos.

Depois de meses aplicando esta revolucionária técnica eu posso afirmar: A Lei da Atração Não Funciona !

Durante todo este tempo, fiz várias tentativas de atrair uma casa para o meu terreno: Sozinho, com a minha esposa, com amigos, parentes, sobrinhos, cachorro - nada funcionou. A única coisa que parece que foi atraída para o terreno foi o mato, que cresceu bastante.

É preciso, entretanto citar dois pontos importantes desta pesquisa:

  1. Eu não li o livro "O Segredo". Apenas assisti, entre um cochilo e outro, pedaços de um filme que falava sobre o assunto. Isto significa que talvez eu não tenha aplicado corretamente a técnica.
  2. É injusto dizer que a Lei da Atração é inócua. Ainda que a minha casa não tenha brotado, percebi que várias outras casas, em outros terrenos, começarem a surgir no condomínio. Talvez, por conta da minha falta de habilidade, eu não esteja conseguindo direcionar corretamente a atração que os meus pensamentos proporcionam para o ponto certo - o meu próprio terreno.

Até o próximo post que, eu espero, será mais útil !

Um comentário:

  1. heheheh seus posts são sempre hilários. Hoje eu reli esse, e me matei de rir igual. Só tenho uma coisa a te dizer: você é louco! kkkkk Mas veja pelo lado bom: é um louco MUITO engraçado!!!

    ResponderExcluir