quinta-feira, 20 de maio de 2010

A primeira visita ao (primeiro) arquiteto...

Ontem fui ao primeiro arquiteto... Para uma primeira vez, acho que foi tudo normal: O cara te mostra uma infinidade de casas diferentes até que você coloque em xeque qualquer idéia que tivesse e acreditava que "isto é obrigatório, tem que ter". Deve ser alguma técnica para "resetar" as suas expectativas socando milhares de opções na sua cabeça até que você precise se livrar de todas, ficando em dúvida até se você realmente queria uma casa e, com isto, totalmente na mão das idéias dele. :)

Tirando isto, fiz duas perguntas pro cabra:
  • O que você acha do sistema Light Steel Framing (ver post anterior) ? A resposta foi curta e objetiva: Não vale a pena, é muito caro. Eu até tentei insistir no assunto mas fiquei com medo de que arquitetos possam ter uma versão própria daquela cuspida no prato que o garçon dá para o cliente que reclama e achei melhor perguntar mais para o próximo. :)
  • Vocês montam projetos com coleta de água da chuva ? A resposta foi dúbia.. ao mesmo tempo que ele disse que todos os projetos deles saem com captação de água da chuva, ele me disse que a única utilidade é para o jardim, já que para lavar roupas ou mesmo a descarga, a acidez da água torna a roupa ou o vaso amarelados com o tempo. Se o retorno é tão pequeno, por que colocar como padrão em todos os projetos ??? :-S
Enfim... foi tudo ótimo. :-D

Até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário